Facebook-icon  Twitter-icon

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A violência contra a mulher será abordada de um modo diferente em evento que vai ser realizado em Itapema nesta terça-feira (25)

O Seminário sobre Masculinidades e Grupos Reflexivos para Homens Autores de Violência contra Mulheres trata a questão a partir dos agressores, quebrando o ciclo de violência.

O evento é realizado pelo Grupo de Trabalho da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência de Itapema com apoio do Observatório da Violência contra a Mulher de Santa Catarina (OVM/SC).

As inscrições podem ser feitas aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBX0yV1uRFkKrRpLmmobh7pj8f3prrns8f0zXscVoBqriGwA/viewform

O seminário terá a participação de Michelle Hugill, pesquisadora do Tribunal de Justiça de Santa  Catarina e secretária da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; e de Ricardo Bortoli e Cleide Gessele, professores do Departamento de Serviço Social da Furb.

Representante da Alesc e da Bancada Feminina no OVM, a deputada Luciane Carminatti (PT) destaca que esse evento é muito importante para discutir ações concretas para acabar com a violência contra a mulher.

“Santa Catarina tem índices crescentes de violência contra mulheres. Precisamos de ações efetivas e uma abordagem que tem trazido resultados positivos é tratar dos agressores. Temos que encerrar nos autores o ciclo de violência. Caso contrário, mesmo que uma mulher escape, outra será vítima depois”.

Para acompanhar os dados de violência em Santa Catarina, acesse o site do observatório em https://ovm.alesc.sc.gov.br/.

O evento terá transmissão ao vivo. Acompanhe!


YouTube: https://www.youtube.com/c/C%C3%A2maraItapema

Facebook: https://www.facebook.com/camaraitapema

 

Leia a notícia em Agência AL

 

 
observarh2
 
 
Observatório da Saúde Indígena
 
Saúde LGBT
 
oiapss2
 
Educação, Equidade e Saúde
 
Estudos Comparados
 
Rede de Observatórios em Saúde e Equidade
 

Notícias